quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Robôs de Investimento [Alkanza x Oi Warren x Magnetis x Vérios]

Olá pessoal,

Como sabem, eu estou tentando diversificar meus investimentos, quero ter uma maior rentabilidade, chega de ter quase 100% em investimentos conservadores (leia-se Renda Fixa), claro que ainda vou continuar com Renda Fixa, mas ter uma boa % de investimentos em outras modalidades é meu objetivo.

Já falei para vocês no meu último fechamento que eu comprei FIIs e entrei em um Fundo de Investimento.

Estava hoje observando os FIIs, principalmente todos aqueles que estão no meu "radar" de compra e vi que muitos estão com preços altos, o ABCP11, chegou ter uma queda no dia 20/10/2017 onde a cota caiu de aproximadamente 18 reais para 12 reais, infelizmente não acompanhei esse dia :(  e perdi a oportunidade de compra por um preço baixo !! (Sim, preço importa !! rsrs)

Bom, como tenho um valor parado em corretora e na poupança, eu entrei no Yubb, para ver algumas opções para investimento, e vi que sempre aparece os tais robôs de investimento título deste post.

Análise Robos de Investimento
Exemplo de Simulação - Fonte: Yubb

Logo fui pesquisar o que seria e vi que trata-se de robôs de investimentos criados por Fintechs.

Basicamente esses robôs investem em Fundos de Investimento, tesouro direito, CDBs, ETFs, LCA e LCI.

Pelo que eu li em Fóruns, assisti no Youtube  e acompanhei em sites de finanças, a rentabilidade parece ser boa, há também os custos:

 Fonte: Estadão


Vejam abaixo alguns robôs de Investimento


Monetus

A Monetus é registrada como gestora de investimentos e faz alocação seguindo o modelo de robo advisor
https://monetus.com.br
Robo advisor

Magnetis

A Magnetis é regsitrada na CVM como consultoria de investimentos e trabalha com robo advisor desde 2012. É uma fintech pioneira no cenário brasileiro.
Hoje ela trabalha em parceira com a corretora Easynvest que sempre foi uma das mais inovadores corretoras e pioneira no segmento low-cost.
Fica claro que o robo está em evolução constante e a empresa tem uma presença digital muito boa. O blog possui artigos com profundidade de conteúdo
Site: https://magnetis.com.br/
Robô advisor: ETF, TP e fundos DI 0,2% a 0,4% ao ano mais custos da corretora Easyinvest

Alkanza

A Alkanza é o Robo-advisor da Rico corretora, ela está dentro d plataforma da corretora. Faz a alocação somente em ETF e titulos publicos
Ela está presente em outros pasise, foi desenvolvida nos EUA
https://rico.alkanza.com.br/
Robo advisor 0,5% mais custos da corretora Rico

Verios

A Verios é uma das pioneiras do mundo das fintechs, tem origem no ótimo site comparaçãodefundos.com, sairam da distribuição para o modelo de gestão de recursos com o uso de robo advisor.

Oi Warren

É o robo-advisor de egressos da XP Investimentos, utilizam a alocação em fundos próprios que possuem 5 tipos de estratégias
https://oiwarren.com/#/
Robo advisor XP
Como podemos ver esses robôs de investimento parecem ser uma boa opção, uma rentabilidade maior que Renda Fixa mas que não chega aos pés de quem investe e acompanha seus próprios investimentos em fundos, o trunfo aí se deve ao fato de você não se preocupar tanto com análises fundamentalistas, a equipe que gerencia os robôs fazem isso por você (programa os Robôs).

Sem contar que você personaliza o grau de risco em cada um deles, então você pode tentar uma maior rentabilidade porém com maior risco.

Não sou de fazer análises detalhadas porque não curto postagens longas e também sobre esse assunto eu não sei quase nada, estou há 2 dias vendo sobre isso por isso peço a AJUDA de vocês amigos blogueiros, quem já utilizou destes serviços? Alguma opinião?

Bom eu particularmente estou propenso a entrar nesse barco para ver o que dá, pelos valores que quero arriscar, se eu realmente for entrar escolherei a Oi Warren


Até + Pessoal


Obs.: Post publicado em 25/10/2017, logo informações sobre valores de investimentos e tarifas estão desatualizados, entre na página de cada uma das corretoras que oferecem o serviços de robôs e vejam as condições atuais.



Marcadores: , , , , , , , ,

36 Comentários:

Às 25 de outubro de 2017 às 13:08 , Anonymous Anônimo disse...

Estou testando OiWarren no portifólio de mais risco, o rendimento está bem acima da previsão. Aparentemetne fechará o mês em torno de 1% líquido de rendimento.

 
Às 25 de outubro de 2017 às 15:23 , Anonymous Enriquecendo disse...

Conheço o fundador da Vérios.
O que posso dizer é que eles ainda não entregam 100% do que vendem. O que eles fazem hoje é especular somente no TD, e de forma beeeeeeeeeem conservadora.

 
Às 25 de outubro de 2017 às 16:36 , Anonymous Investidor Sem noção disse...

Quando começei a diversificar os investimentos optei pela verios. porém, Tive um timming horrível ,2 dias antes da divulgação dos áudios do joesley. Perdi logo 2% da rentabilidade na minha carteira em 2 dias. Foi muito frustante,fiquei muito puto...kkk.
Mas aos poucos foi recuperando. Até que gostei da diversificação deles.

 
Às 25 de outubro de 2017 às 16:36 , Anonymous Finansfera Blogueiro disse...

Fala Stifler. Nunca aprofundei a respeito, mas parece ser uma opção para interessante para iniciantes e pessoas com pouco tempo para analisar ou que tem medo de por conta própria arriscar em outros ativos menos conservadores. Enfim, se entrar em algum poste aqui a experiência e se o retorno compensa. Abraço!

 
Às 25 de outubro de 2017 às 17:40 , Anonymous Galo_Magrelo disse...

Eu sou bem cético em confiar meu dinheiro em robôs, convenhamos se houvesse uma estrategia executável por robôs com certeza haveria mtus fundos de investimentos rendendo 40-50% a.m.

 
Às 25 de outubro de 2017 às 19:50 , Anonymous Stifler Pobre disse...

Sério !! que legal, só acho que no maior risco fechar 1% é pouco, mas sei que nos outros meses pode ter sido mais (ou menos) rs

 
Às 25 de outubro de 2017 às 19:52 , Anonymous Stifler Pobre disse...

Humm, mas os resultados? está muito aquém do esperado?

 
Às 25 de outubro de 2017 às 19:53 , Anonymous Stifler Pobre disse...

Poxa cara, realmente entrou em um dia não muito bom, ao menos recuperou isso é o que vale !!

 
Às 25 de outubro de 2017 às 19:54 , Anonymous Stifler Pobre disse...

Cara pensei em você ao fazer esse post rsrs de Robô você já tem experiência, apesar de ser para outra finalidade, eu até pensei que você já conhecia os robôs citados aqui

 
Às 25 de outubro de 2017 às 19:55 , Anonymous Stifler Pobre disse...

A idéia seria algo intermediário maior que renda fixa e não muito distante dos fundos de investimentos. Se for isso que to pensando até dá para encarar !!!

 
Às 26 de outubro de 2017 às 02:02 , Anonymous Economia dos Dividendos disse...

Não gosto desse tipo de robôs. Até acho que pode ser interessante pra quem tem preguiça ou não tá afim de estudar um pouco. Eles devem entregar rentabilidade melhor que muito fundo que banco empurra pra essa galera.
Mas, pro nosso pessoal aqui da finansfera acho q é melhor seguir o caminho que tão seguindo. Estudando, trocando experiência entre os blogs, diversificando por conta própria e tal.

abraço

 
Às 26 de outubro de 2017 às 02:40 , Anonymous Viver de Dividendos disse...

Olá SP

Vc coloca grana nesses robôs e no final vê que eles aplicam a maioria em RF, aí é fácil!!!

 
Às 26 de outubro de 2017 às 03:02 , Anonymous cowboy investidor disse...

Olá SP,

Interessante, não conhecia esses robôs.

Eu prefiro investir sem usar robôs, confio mais em mim.

Abraços.

 
Às 26 de outubro de 2017 às 04:19 , Anonymous Anônimo disse...

Isso é haha. Mas se seguir a tendência vai ultrapassar, no final do mês dou um feedback aqui.

 
Às 26 de outubro de 2017 às 07:01 , Anonymous Dono da Mascada disse...

Oi SP,

Muito legal esse levantamento. Seria interessante comparar a rentabilidade desses robôs após um prazo mais amplo. Não sei se essa informação já está disponível.

Abraço!

 
Às 26 de outubro de 2017 às 07:40 , Anonymous Anônimo disse...

Stifler, uma coisa, este nome utilizado "robôs" que veio da linha inglesa "bots" pode até trazer a idéia de uma inteligência artificial ou algo assim, e claro, isto é puro marketing e inicialmente está funcionando.

O que está por trás destes aplicativos é simplesmente um algoritmo muitas vezes mal implementado aonde ele faz alocação dos recursos que consegiu captar dos trouxas, digo, clientes, conforme as regras definidas pela empresa dona do software ou usuária dele porque muitas compram isto de outras empresas.

Acontece que software para investimentos é usado desde sempre e funcionam, porém não são usados apenas internamente e com muito auxílio manual (profissionais capacitados para isto), e também não possuem IA alguma (na realidade IA neste caso atrapalha e muito).

Se isto já não fosse ruim vem a cereja do bolo, é exatamente como sites de consultoria e recomendação. Eles irãm recomendar e aplicar conforme for conveniente para eles independentemente do lucro ou não do fundo pois sua lucratividade vem sempre das taxas e alguns casos retornos acima de índice (taxa de perfomance quando aplicável, que é simples de fazer e provocar prejuizo em um mes para lucro alto no outro e ganhar esta taxa)

Na prática isto não é nada diferente de qualquer fundo de investimento de corretora pequena ou banco pequeno, só colocam esta palavra "robô" para os viciados e analfabetos em tecnologia acharem que é um super computador da IBM que está por trás disto.

Diversificar é sempre bom camarada Stifler, apenas siga as regras básicas, olhe a renabilitade destes fundos por longos períodos se é que é possível e procure ver as empresas por trás do fundo e do produto. Muitas informações você encontra em sites governamentais sobre a regulação destas empresas. Olho aberto, my friend.

 
Às 27 de outubro de 2017 às 03:04 , Anonymous André disse...

OLá Stifler! Já li algo sobre eles e não me convenceram não... Acho que vc perde nas taxas de administração, no final das contas... Sem contar o medo de um hacker entrar lá, mudar o algoritmo e fazer grandes bobagens com o nosso portfólio rsrs

Abraço e bom final de semana!

 
Às 27 de outubro de 2017 às 04:42 , Anonymous Concursado Investidor disse...

Olá, Stifler.

Na minha opinião, se vc quer diversificar para além da renda fixa, a melhor opção é partir pras ações, através da análise fundamentalista, com estratégia buy & holder.

No começo parece complicado, mas em pouco tempo vc aprende o básico (e é isso que traz retornos!) e já pode ir fazendo pequenos aportes nas empresas mais consolidadas de cada segmento, fazendo uma diversificação bacana e com retornos a longo prazo muito bons.

Eu não tenho foco em rentabilidade, mas em acúmulo de patrimônio, não corro atrás de taxas de 120-150% do CDI etc..

 
Às 27 de outubro de 2017 às 05:30 , Anonymous Anônimo disse...

Quero ir na fonte do teu ser
E banhar-me na tua pureza;
Guardar em pote gotas de felicidade,
Matar saudade que ainda existe em mim.
Afagar teus cabelos molhados
Pelo orvalho que a natureza rega,
Com a sutileza que lhe fez a perfeição,
Deixando a certeza de amor no coração.

Deixa eu te amar!
Faz de conta que sou o primeiro.
Na beleza desse teu olhar
Eu quero estar o tempo inteiro.

Quero saciar a minha sede
No desejo da paixão que me alucina.
Vou me embrenhar nessa mata só porque
Existe uma cascata que tem água cristalina,
Aí, então, vou te amar com sede,
Na relva, na rede, onde você quiser.
Quero te pegar no colo,
Te deitar no solo e te fazer mulher.
Quero te pegar no colo,
Te deitar no solo e te fazer mulher.

Deixa eu te amar!
Faz de conta que sou o primeiro.
Na beleza desse teu olhar
Eu quero estar o tempo inteiro.

Agepe - deixa eu te amar

 
Às 27 de outubro de 2017 às 10:55 , Anonymous Anônimo disse...

Pessoal criaram um perfil FAKE meu, caso recebam mensagens ou comentários que sejam inconvenientes apaguem, com certeza não será meu.

Stifler, pare de mentir, todos sabem que o blogger não aceita perfis com o mesmo nome, larga mão de ser tão troll, ficou avacalhando o blog do PD e agora vem com essa estória de fake.
VSF, seu mentiroso arrombado.

 
Às 27 de outubro de 2017 às 13:11 , Anonymous Stifler Pobre disse...

Cala sua boca !!! olha meu blog ai, tenho 2 perfis vinculados para administrar o blog, sua informação não procede !!

 
Às 27 de outubro de 2017 às 13:12 , Anonymous Stifler Pobre disse...

Concordo !! mas no meu caso ainda não tive tempo de estudar a aprender, será que deixar por um tempo não valeria a pena?

 
Às 27 de outubro de 2017 às 13:13 , Anonymous Stifler Pobre disse...

Sim, na maneira conservadora sem dúvida rs ai nem vale a pena

 
Às 27 de outubro de 2017 às 13:13 , Anonymous Stifler Pobre disse...

Valeu pela Opinião CI

 
Às 27 de outubro de 2017 às 13:13 , Anonymous Stifler Pobre disse...

Pois é.. como é recente não achei comparações, por isso mesmo até perguntei para vocês

 
Às 27 de outubro de 2017 às 13:14 , Anonymous Stifler Pobre disse...

Valeu pela dica e aula !! rs

 
Às 27 de outubro de 2017 às 13:15 , Anonymous Stifler Pobre disse...

Pois é.. pensei nisso nas taxas, mas como tem poucas informações recorri a vocês aqui da blogosfera, valeu pela opinião !!

 
Às 27 de outubro de 2017 às 13:16 , Anonymous Stifler Pobre disse...

Valeu pela dica, ah eu te add aqui na minha lista !

 
Às 27 de outubro de 2017 às 13:16 , Anonymous Stifler Pobre disse...

Valeu pela dica, ah eu te add aqui na minha lista !

 
Às 30 de outubro de 2017 às 08:00 , Anonymous Concursado Investidor disse...

Apesar de um pouco exagerada, concordo com a opinião do anon.

Se eu já não confio meu aporte nas mãos de analistas, que dirá nas mãos de um "robô". Rsrs

Prefiro tomar as decisões de alocação do meu patrimônio por minha conta e risco!

 
Às 30 de outubro de 2017 às 08:33 , Anonymous Stifler Pobre disse...

Rsrsrs, faz parte, eu então o que diga, minha carteira é toda conservadora rsrrs

 
Às 22 de novembro de 2017 às 08:13 , Anonymous Marcos Henrique Ramos disse...

Cara fundo de investimento dão 100% ao mês, Mas so vao lhe repassar 1 ou 2%! Já parou para pensar pq vc não pode viver de renda? Pq simplesmente vc pararia de trabalhar para o sistema. E ai quem vai servir aqueles que tem grana? Eles vão ter que pagar um v
alor muito alto para vc deixar de viver de renda para servir a eles.

 
Às 25 de novembro de 2017 às 10:32 , Anonymous Anônimo disse...

Atom3, 30% em 24 horas

 
Às 6 de dezembro de 2017 às 19:47 , Anonymous Stifler Pobre disse...

?????

 
Às 6 de dezembro de 2017 às 19:49 , Anonymous Stifler Pobre disse...

Faz sentido !!!!

 
Às 3 de abril de 2018 às 07:21 , Anonymous André Marc[o]s disse...

O Marcos tem toda razão. Se quiser enriquecer a gente não pode fazer nosso dinheiro render x% e sim multiplicar x vezes.
O render x% facilita pois é algo meio que automático... o multiplicar por x vezes dá muito mais, porém o trabalho é maior!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial