quarta-feira, 14 de junho de 2017

Dica Renda Fixa LC 120% Liquidez Diária

Fala Pessoal,

Mais uma dica na blogosfera sobre LC, eu digo mais uma dica pois a Blogueira Gatinha Investidora já falou sobre LC neste post.

A instituição que vamos comentar diferentemente do comentado no blog da nossa colega é a Credipar.
 


A Credipar é um grupo financeiro, fundado desde 1997, faz parte do Grupo Negresco,
maiores informações neste link.

No Banco Data, nada que desabone a instituição, é coberto pelo FGC, todas as aplicações serão formalizadas com o cliente através da emissão da Nota de Negociação de Títulos, e seu respectivo registro na CETIP (Câmara de Custódia e Liquidação).


O porque desta introdução toda, sabendo que eu não sou garoto propaganda desta instituição e tampouco não estou ganhando nada?? Além de querer compartilhar com vocês, um bom motivo se dá pela qual eles estão oferendo LC há 120% do CDI com Liquidez Diária após o 31ª dia de aplicação.

Para quem não sabe o que é uma LC, ele se parece com um CDB, veja abaixo a explicação:


Até aqui tudo bem, a Socinal oferece LC nos mesmos moldes com taxas bem atraentes, mas o diferencial é que na Credipar/Negresco essas taxas são em liquidez diária, basta deixar ultrapassar os 30 dias de "carência".

Vejam como funciona:

Taxa atual: 120% CDI para ate 5 anos, com liquidez diária
Aporte inicial mínimo: 10k
Aportes seguintes: 1k
Resgate mínimo: 1k, solicitado por e-mail em até D+1
Internet Banking: Somente para consultar saldo, demais operações, somente por e-mail
Registro na CETIP: Sim
CETIP Certifica: Promessa para começar em Junho
Nota de Negociação: Enviada copia por e-mail e depois via correios


A tributação segue o mesmo padrão do CDB:



Nem tudo poderia ser uma mar de rosas né? muitos de nós, eu incluso, gostamos de facilidades tecnológicas como usar APP ou no mínimo Internet Banking, na Credipar o Internet Banking é apenas para consulta, você terá que fazer suas negociações via e-mail ou via telefone. mas isso é até comum, há várias financeiras que são assim.

Uma coisa que eu vi em um fórum na internet (Hardmob), onde há um tópico dedicado a esta instituição e que inspirou minha postagem é a citação ao Blog da nossa colega:

Isso prova a importância dos Anons hehehe


Todos sabem que eu flerto grandemente com investimentos em renda fixa, conforme meu último post de fechamento mensal eu disse que tenho várias contas e sempre tem uns trocos lá, a tendência seria eu aplicar no Sofisa que é um banco confiável e com um APP e Internet Banking muito bom, porém o CDB é 100% do CDI, será que vale a pena buscar um pouco mais de rendimento nesse caso?

Bom fica a dica !! eu ainda estou pensando, já pedi meu formulário para abertura de contas !!


Até + pessoal.



27 Comentários:

Às 14 de junho de 2017 às 07:41 , Anonymous Anônimo disse...

Ok.

 
Às 14 de junho de 2017 às 08:12 , Anonymous Marcelo Barbarossa disse...

Salve, Stifler. Não conhecia esse produto, vou pesquisar mais a respeito, porque parece ser interessante para deixar uma parte do capital com mais liquidez.

Abraços!

 
Às 14 de junho de 2017 às 08:38 , Anonymous cowboy investidor disse...

Olá SP,
Bem interessante. Não conhecia. Parabéns pelo post.
Vou dar uma olhada.

Abraços.

 
Às 14 de junho de 2017 às 09:14 , Anonymous Eu Quero Renda Passiva. disse...

Opa Stifler,
irei me aprofundar...vlw

Abs
EQRP

 
Às 14 de junho de 2017 às 10:50 , Anonymous Lorde das Moedas disse...

Vlw Stifler! Vou analisar..

 
Às 14 de junho de 2017 às 15:13 , Anonymous TOTAL BLOCK disse...

LCs pagam mais que CDBs, óbvio, o risco de financeira quebrar é muito maior que risco de banco, quebram dezenas ao ano. Então em resumo é sempre aquela velha história; quanto maior a taxa, maior o risco, não tem almoço grátis.

 
Às 14 de junho de 2017 às 18:31 , Anonymous Morenão disse...

Acrescentando ao que o amigo já disse acima, vale lembrar que é preciso também o registro no CETIP

 
Às 14 de junho de 2017 às 18:53 , Anonymous Finansfera Blogueiro disse...

Quanto a oferta é alta, o santo desconfia... sei não. Particularmente não curto muito essas financeiras. É praticamente risco de renda variável para ter retorno de renda fixa. Mas aí é de cada um. Abraço,

 
Às 15 de junho de 2017 às 07:55 , Anonymous Rato Investidor disse...

Em tendência de queda to procurando Pré fixar. De vez em quando aparece umas doideiras a 11%... Mas no final de tudo o que importa é quanto mais vc coloca e o tempo que voce deixa.

Bacana o post. To com uma LCI de 11K vencendo agora em junho, tomarei essa dica na hora de decidir a realocaçao.

 
Às 16 de junho de 2017 às 18:02 , Anonymous Anônimo disse...

Opa, você citou o CDB do Sofisa, e um meio termo que seria o CDB liquidez diária do Banco Inter a 104% do CDI?

 
Às 16 de junho de 2017 às 19:07 , Anonymous Professor Investe disse...

Vi ainda hoje o cdb do Inter e para valor até 100k estava a 99%.
Vou olhar melhor...valeu pelas dicas!
Abraço a todos..

 
Às 17 de junho de 2017 às 05:10 , Anonymous Anônimo disse...

Não me sinto seguro em investir lá, vou aguardar mais

 
Às 17 de junho de 2017 às 05:10 , Anonymous Anônimo disse...

Não me sinto seguro em investir lá, vou aguardar mais

 
Às 17 de junho de 2017 às 08:52 , Anonymous Anônimo disse...

Ah, o banco abaixou um pouco as taxas =/

104% é só pra quem é do grupo do milhão mesmo.

 
Às 18 de junho de 2017 às 12:34 , Anonymous Stifler Pobre disse...

Isso ae, também quero fazer exatamente igual a vc !!

 
Às 18 de junho de 2017 às 12:34 , Anonymous Stifler Pobre disse...

Isso ae, também quero fazer exatamente igual a vc !!

 
Às 18 de junho de 2017 às 12:35 , Anonymous Stifler Pobre disse...

Fala C.I, vale a pena conferir, estou analisando !!

 
Às 18 de junho de 2017 às 12:35 , Anonymous Stifler Pobre disse...

Fala C.I, vale a pena conferir, estou analisando !!

 
Às 18 de junho de 2017 às 12:36 , Anonymous Stifler Pobre disse...

legal eu também estou fazendo isso !!

 
Às 18 de junho de 2017 às 12:36 , Anonymous Stifler Pobre disse...

Opa, nada melhor do que analisar onde colocar as moedas rs

 
Às 18 de junho de 2017 às 12:37 , Anonymous Stifler Pobre disse...

Concordo, a Socinal por exemplo é bem conhecida, já essa do post eu não conhecia, mas ao menos tem um bom tempo no mercado!! o Bom é ser liquidez diária qualquer coisa só tentar tirar a grana o mais breve possível

 
Às 18 de junho de 2017 às 12:38 , Anonymous Stifler Pobre disse...

A transação é registrada na CETIP pelo que eu li

 
Às 18 de junho de 2017 às 12:39 , Anonymous Stifler Pobre disse...

Pois é eu já tenho medo de investir em renda variável, mas preciso logo perder esse medo !!

 
Às 18 de junho de 2017 às 12:40 , Anonymous Stifler Pobre disse...

Isso aí Rato, lembre-se é uma dica, cada um tem que analisar, eu estou analisando também!!

 
Às 18 de junho de 2017 às 12:41 , Anonymous Stifler Pobre disse...

Eu tenho Sofisa e Daycoval, Intermedium fiquei com preguiça de abrir a conta, mas como disseram vale a pena reunir grupos para investir lá, ai sai bem em conta as taxas

 
Às 19 de junho de 2017 às 05:12 , Anonymous Um Brasileiro na Arábia disse...

SP,

Obrigado pela dica, vou dar uma avaliada para meu investimento desse mês.

Um investidor brasileiro na Arábia,

http://brasileironaarabia.blogspot.com

 
Às 23 de junho de 2017 às 06:39 , Anonymous TOTAL BLOCK disse...

Vai pensando que é assim...o negócio quebra na calada, sem mandar aviso, e vc só percebe quando já era. Foi assim com todas.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial