sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Atualização Financeira - Julho até Novembro - Relatos dos últimos meses

 

Fala Pessoal,

Alguém ainda por aí?? 

Vamos lá galera, andei sumido, mas vou tentar resumir o que me aconteceu nos últimos tempos.

Lembram que eu estava com 3 vínculos CLT? e em 2 deles haveria conflito de horários caso voltasse a trabalhar presencial? pois é o pior aconteceu, esses 2 trampos voltaram para atividades no presencial em Outubro, eu tive que me desligar de 1 deles, triste né? com isso meus ganhos mensais desde Outubro diminuíram bastante. Eu até tentei trabalhar o dia todo em um dos trampos (horário comercial) e a noite trabalhar no outro, mas eu acabaria que trabalhando 65 horas semanais e além disso um é distante do outro, para se ter uma idéia (quem conhece SP, vai identificar fácil) um fica em Santo Amaro e o outro no Centro de SP, além disso eu moro no ABC, então imagine como seria a correria, enfim pedi a demissão!

No mesmo mês eu consegui outro oportunidade de trampo, que é home office, porém como a carga horária é baixa o salário também é...

Estou com 3 empregos, todos CLT:

- 1 emprego das 08:00 ás 17:00 de segunda a sexta

- 1 emprego home office de 4 horas semanais

- Outro emprego home office também de 4 horas semanais


Infelizmente somando todos os ganhos eu estou ganhando 47% menos do que eu recebia até 12/2020 quando fui demitido no meu antigo empregador.

Para piorar eu voltei a trabalhar presencial, estou gastando com combustível e refeição, além é claro de enfrentar transito de São Paulo diariamente. Minha meta é conseguir um emprego melhor do que eu já tenho e de preferência Home-Office.


Já falando em saúde, a vaca está indo para o brejo, meu último exame de sangue deu glicemia em jejum 335mg, triglecerides 223 mg e colesterol alto. Eu emagreci quase 10 kilos nos últimos 6 meses mas foi por conta da Diabete descompensada... tanto é que hoje assim que terminar essa postagem vou comprar uns produtos e desta vez fazer um dieta para melhorar esses índices, estou muito preocupado !

Em Outubro este blog completou 5 anos! parece que comecei a postar ontem (que clichê), como o tempo passa..... poderia ter feito uma postagem de comemoração né? rsrs

Sinto falta da galera das antigas que postava periodicamente, não tanto pela questão financeira em si, mas sim pelos relatos da vida pessoal de cada um... 

Bom ao menos uma notícia boa, apesar da bolsa e dos fundos imobiliários estarem em "crise", consegui ultrapassar a barreira dos 300k, não sei até quando vai durar essa alegria devido aos meus ganhos reduzidos, espero que eu ganhe uma oportunidade melhor em breve.



E vocês? como estão os preparativos para o Natal e Ano Novo... o meu final de ano será mais uma vez ficar em casa sozinho, irei comprar alguma coisa legal e fácil de fazer na véspera...  vou ter um recesso de 21/12 até 06/01 pretendo praticar uns exercícios nos parques da cidade e tentar colocar a saúde em dia.

Enfim é isso...


Até + Pessoal !



15 Comentários:

Às 10 de dezembro de 2021 às 08:04 , Anonymous Scant S/A disse...

Favor verificar:



Objetivo
TMB,
GET,
Refeições: Horário de consumo e Quantidade, por refeição, de: macros, calorias e fibras
Foto do Shape
Treino atual (dias, exercícios, séries e repetições)
__________________________________________________________________________________________________________

Ideias Básicas para Iniciantes:



Dieta



Exemplo de dieta cutting
Exemplo de dieta Bulking
Lista de Alimentos
Macros - Use um desses sites pra calcular seus macros:
https://tdeecalculator.net/
https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/#objetivo


Treino



Treino Abc
Cardio Hiit
Técnica do Super-Set
Técnica do Rest Pause
Técnica do Drop-Set


Suplementação



creatina
Whey
cafeína (pré-treino)

--------------------------------------------------------------------

links aqui:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/247691-devo-mudar-alguma-coisa-na-minha-dieta-ectomorfo/

 
Às 10 de dezembro de 2021 às 08:05 , Anonymous Scant S/A disse...

p.s.: boa sorte cara
saude em em primeiro lugar

abs!

 
Às 10 de dezembro de 2021 às 08:18 , Anonymous PAINEL DE CONTROLE disse...

Meu amigo pare com tudo e vá estudar sobre opções (já te falei isso outras vezes). Esse ano operei somente venda coberta (a operação perfeita para quem não sabe o que está fazendo). Com patrimônio de 1,2 dois milhões fiz 300 mil esse ano. Eu só trabalho ainda por ser funcionário público e gostar do que faço. Você está focando seus esforços no lugar errado. Com 100 mil você fará fácil de 2 a 3 mil mensais. Antes eu focava em trabalhar e não fazia dinheiro e é isso que você está fazendo. Boa sorte.

 
Às 11 de dezembro de 2021 às 10:27 , Anonymous Scant S/A disse...

será q o fato de vc dominar ciências extas não te dá uma vantagem acima da média nessa estratégia?

 
Às 11 de dezembro de 2021 às 15:59 , Anonymous 40invest disse...

Parabéns pela perseverança no blog! E pelos cuidados com sua saúde.
Comecei o meu blog agora, porém sou um leitor assíduo da blogosfera de finanças há anos.
Por favor, siga meu blog!
40invest.blogspot.com
Abraço, sucesso!

 
Às 11 de dezembro de 2021 às 18:47 , Anonymous Zé Batalha disse...

Stifler, prioriza tua saúde primeiro, cara.

O resto você tem: disposição e perseverança.

Vai dar certo.
Abraços e melhoras!

 
Às 12 de dezembro de 2021 às 03:46 , Anonymous VVI disse...

Bom dia SP! Cara, que energia em! 3 empregos ao mesmo tempo! Realmente foque na saúde pois não adianta sucesso na vida financeira se não tiver saúde para aproveitá-la. Boa sorte nesse caminho!
Grande abraço!
VVI - vvibr.blogspot.com

 
Às 12 de dezembro de 2021 às 07:31 , Anonymous Além da Poupança disse...

É uma pena que sua rotina anterior chegou ao fim. Espero que você dê a volta por cima.
Abraços

 
Às 12 de dezembro de 2021 às 08:28 , Anonymous PAINEL DE CONTROLE disse...

Pode ser mas eu não acredito nisso. Eu faço de 2,5% a 4,5% mas eu tenho que vejo como se fosse um jogo então estou sempre querendo mais e mais grana. Por outro lado fazer de 1,5% a 3% é bem fácil e já é muito mais que pagam os FIIs. Eu comecei investido aos poucos, pois sempre tive medo de perder dinheiro. Quando aprendi que eu estava na corrida dos ratos eu parei tudo na minha vida por 6 meses. Comecei colocando dinheiro em CDBs, Títulos Públicos depois parti para FIIs e só no final entrei em ações. Se você não tem quem te ajude (gratuitamente, pois se te cobram alguma coisa já tem interesse aí ferrou) essa é a ordem. Quando descobri opções e o poder delas para o bem e para o mal estudei muito e comecei pequeno e com 3 meses já estava fazendo mais dinheiro com opções do que com meu próprio salário.

 
Às 12 de dezembro de 2021 às 10:44 , Anonymous Mago Economista disse...

Bem vindo de volta, Stifler! Que nem o pessoal em cima já recomendou, priorize sua saúde. Continue perseverando!

Eu também sinto falta de uma galera da blogosfera. Recentemente o Peão Playboy deletou o blog, do nada. Simplesmente uma pena.
Corey era outro grande blogueiro que resolveu nos abandonar. Acho que nem comentários ele posta mais. O Mestre dos Centavos entrou em hiato novamente... Bem triste, pois a blogosfera das finanças têm uma alma própria, algo que a finansfera do youtube, na minha humilde opinião, não possui nem de longe...

 
Às 12 de dezembro de 2021 às 11:12 , Anonymous Anônimo disse...

Pode dizer o que é o emprego home office de 4 horas semanais?

 
Às 12 de dezembro de 2021 às 18:24 , Anonymous Stifler Pobre disse...

Valeu Scant... boas dicas, vou tentar seguir, principalmente o hiit

 
Às 12 de dezembro de 2021 às 18:25 , Anonymous Stifler Pobre disse...

Fala Painel, realmente você já comentou sobre isso, mas como estava enrolado por ter várias atividades não tive tempo de estudar sobre, pretendo fazer isso nas minhas mini férias agora em dezembro. espero que eu aprenda ! rsrs

 
Às 12 de dezembro de 2021 às 18:48 , Anonymous Stifler Pobre disse...

Opa, já estou seguindo e te add aki na lista

 
Às 12 de dezembro de 2021 às 18:49 , Anonymous Stifler Pobre disse...

Valeu ! a saúde é primordial !

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial